Perfil

Minha foto
Sou jornalista e me aventuro no mundo da videorreportagem digital. Pretendo postar aqui notícias interessantes e também um pouco de meus vídeos.

Sugestão de Pauta

Canal YouTube

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cartão Fácil (ou difícil)


Mal retorno com as atividades do meu blog e tenho uma reclamação grave para fazer referente ao transporte rural do Distrito Federal: a falta de catracas eletrônicas. Atualmente o vale-transporte em papel foi extinto e agora as passagens podem ser pagas somente em dinheiro ou pelo cartão Fácil. O problema é que em algumas regiões do interior do DF os itinerários ainda não estão equipados com esse sistema.

Sem a catraca, o passageiro é obrigado a pagar sua passagem em dinheiro. Falo por experiência própria. O capital que eu desembolso para utilizar como passe de estudante não tem nenhuma validade. Moro no Lago Oeste e apenas um ônibus que faz linha para o Plano Piloto possui o equipamento. Os itinerários circulares e com destino a Sobradinho não estão padronizados.

A situação onde resido é mais complicada ainda porque existe apenas uma linha Lago Oeste-Plano Piloto pelo horário da manhã. O indivíduo que precisa ir à Brasília pelo período da tarde tem pegar dois transportes. Em outra palavras, estudantes como eu e funcionários que passaram a receber a quantia de serviços de transporte em cartão têm que abrir mão do serviço para pagar com seu próprio dinheiro.

Como diz o âncora Bóris Casoy, "isto é uma vergonha".

0 comentários:



Arquivos