Perfil

Minha foto
Sou jornalista e me aventuro no mundo da videorreportagem digital. Pretendo postar aqui notícias interessantes e também um pouco de meus vídeos.

Sugestão de Pauta

Canal YouTube

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Adote uma carta

Trabalhei durante alguns anos na Empresa de Correios e Telégrafos de Brasília (ECT). Durante minha experiência com máquinas de tirar cópias, quero dizer, como estagiário, descobri um dos programas que a empresa oferece a sociedade: o projeto Papai Noel dos Correios.

O programa funciona assim: crianças do Distrito Federal enviam cartinhas para o Papai Noel dos Correios com pedidos de presente para o natal. Depois um grupo da empresa responsável pelo recebimento das correspondências realiza uma triagem e repassa aos funcionários e qualquer pessoa que queira adotar uma carta. Dessa forma, o indivíduo escolhe uma que esteja ao seu alcance financeiro e compra o respectivo presente para a criança.

O projeto existe desde 1997. Eu já adotei duas vezes uma cartinha (já dei dois patenetes), porém esse ano estou desempregado (conseqüentemente quebrado) e dificilmente irei colaborar. O mais bacana é o conteúdo dos textos, a garotada pede desde carrinhos de controle remoto, bicicletas até um cobertor ou uma cesta básica. Algumas são realmente emocionantes.

Por isso deixo aqui esse recado para que você também participe desse projeto solidário. Para adotar uma carta basta ir à Casa de Papai Noel do Distrito Federal, no SEPS 712/912 Sul, Edifício Pasteur, Bl. 3, Térreo, no horário de 8h às 17h.

0 comentários:



Arquivos