Perfil

Minha foto
Sou jornalista e me aventuro no mundo da videorreportagem digital. Pretendo postar aqui notícias interessantes e também um pouco de meus vídeos.

Sugestão de Pauta

Canal YouTube

Pesquisa personalizada

domingo, 24 de agosto de 2008

ONG usa videogame para estimular voto

A organização americana Rock the Vote fechou uma parceria com a Microsoft para transformar a plataforma Xbox Live (console Xbox 360) em arena de debate político. O objetivo é fazer com que os jovens se interessem por política e votem nas eleições à presidência dos Estados Unidos neste ano.

Pelo sistema, os usuários poderão se registrar para votar, usar um fórum sobre política para dar sugestões aos candidatos, e participar de pesquisas sobre o assunto. Também será possível baixar os comunicados da Rock the Vote.

Opinião
A idéia é muito boa, mas agora é preciso saber se o jovem realmente vai querer utilizar um game moderníssimo com recursos audiovisuais fascinantes que não custa menos que que U$ 450 para fins políticos. Penso que, desde que inventaram o Atari, a idéia de um console é o entretenimento para a garotada, não?

No meu ponto de vista, essa tática é muito obsoleta. Apelar sempre à tecnologia para conscientizar jovens não é o melhor caminho. Até me arrisco a dizer que essa busca por interesse dos jovens no processo eleitoral se deve ao fato da lelgislação norte-americana ser falha ao estabelecer que não é obrigatório o voto no país.

Para ler a matéria completa clique aqui.

0 comentários:



Arquivos